Peça se inspira nas obras neoplasticistas de Piet Mondrian.

Dimlux

As obras abstratas de Piet Mondrian – pautadas por uma estruturação em linhas retangulares de diferentes proporções, sempre verticais ou horizontais e formando ângulos retos – são fonte de inspiração da luminária Infinito, peça exclusiva do portfólio da Dimlux.

Desenvolvida por Gustavo Di Menno, Infinito oferece uma leitura cognitiva que traduz toda a essência geométrica, abstrata e hipnotizante das obras do fundador do Neoplasticismo, movimento artístico de vanguarda do século XX. Assim, a peça faz uso de dos componentes fundamentais das formas – linhas, planos e cubos – em padrões ritmados que, mesmo sendo assimétricos, trazem um grande sentido de equilíbrio, em uma harmonia de oposições desiguais mas equivalentes.

O efeito de luz indireta e o controle de sua intensidade proporcionam à luminária Infinito um caráter versátil e funcional. Além de oferecer um volume de luz difusa capaz de assumir uma personalidade intimista, a criação confere ao espaço o complemento lumínico que promove o máximo de conforto visual.

Medindo 116,5 x 200 x 6,5 cm, Infinito é indicada para paredes internas com acabamento em gesso, drywall ou alvenaria. A estrutura em alumínio extrudado com pintura eletroestática comporta fita de LED de 64W.

Serviço:
Dimlux
(21) 2233-9173 / (11) 2364-6940
dimlux.com.br